Dennis Nilsen Dennis Nilsen

Netflix vai lançar documentário sobre o assassino Dennis Nilsen

A Netflix vai produzir um documentário true crime sobre o serial killer Dennis Nilsen baseado em sua autobiografia (via Deadline).

A produção vai reunir Michael Harte, editor da minissérie vencedora do Emmy da Netflix, Don’t F ** k With Cats: uma caçada online e o documentário nomeado ao BAFTA Três Estranhos Idênticos, na direção (este é seu primeiro projeto como diretor), e a produção de Gaby Aung, que trabalhou em Grenfell, sobre o trágico incêndio em Londres.

Dimitri Doganis (Don’t F ** k With Cats), Sam Starbuck (Ted Bundy: Mind Of A Monster) e Joel Wilson (Sex Education) são produtores executivos.

Entre os anos de 1978 e 1983, Dennis Nilsen matou mais de 12 pessoas no Reino Unido, e veio a falecer em 2018 na prisão. Conhecido também como o “necrófilo escocês”, o assassino ganhou uma minissérie, Des, em 2020 com a interpretação de David Tennant. A série está utilizando a biografia escrita por Nilsen na cadeia, com cerca de 6 mil páginas, mas que foi editada e publicada este mês. Apesar da série utilizar o livro, é dito que também está reunindo arquivos pessoais, entrevistas com familiares das vítimas, além de policiais e jornalistas que trabalharam no caso.

A produção ainda não possui data de lançamento na Netflix.