O National Geographic irá exibir, a partir do dia 19 de janeiro, a série Valley of the Boom. Serão seis episódios de uma hora cada.
É mostrada a trajetória turbulenta de três empresas diferentes cujos fundadores pretendem mudar o mundo com a nova tecnologia da internet. Antes do Google, Netscape é o primeiro a lançar o navegador comercial e dar início à “guerra de navegadores” contra a Microsoft. Antes do Facebook, theglobe.com é a rede social de rápida expansão criada por sonhadores em um campus universitário. E antes do YouTube, um trapaceiro fugitivo do FBI se reinventa no Vale do Silício para fundar uma empresa de streaming de vídeo chamada Pixelon, com um auge rápido e uma queda dramática difícil de acreditar.
O elenco de Valley of the Boom é liderado pelo ganhador de dois Prêmios Emmy, Bradley Whitford (“Get Out”, “The Post”, “The West Wing”), Steve Zahn (“War of the Planet of the Apes”, “Dallas Buyers Club”) e Lamorne Morris (“Game Night”, “New Girl”).
Matthew Carnahan é o criador, showrunner e produtor executivo, junto à produtora executiva Ariana Huffington (fundadora do The Huffington Post, fundadora e CEO da Thrive Global, e autora de quinze livros, entre os que cabe mencionar “Redefine o êxito” e “A revolução do sonho”).