Já havia sido anunciado que a atriz Jodie Turner-Smith será a estrela principal do derivado The Witcher: Blood Origin, que expande o universo da série The Witcher com Henry Cavill. Pois agora, segundo o CBM, já temos o segundo maior nome de destaque da minissérie: o ator irlandês Laurence O’Fuarain (Game of Thrones; Vikings).
O’Fuarain fará no derivado o o guerreiro Elven Fjall. Ele é descrito como alguém que “nasceu em um clã que jurou proteger um rei, Fjall carrega uma cicatriz profunda, a morte de um ente querido que caiu em batalha tentando salvá-lo. Uma cicatriz que não o deixa resolver ou fazer as pazes consigo mesmo ou com o mundo ao seu redor. Em sua busca pela redenção, Fjall se verá lutando ao lado do mais improvável dos aliados enquanto abre um caminho de vingança em um continente em turbulência. ”
A minissérie derivada, que terá apenas seis episódios, funcionará como uma espécie de prelúdio da série original, mostrando a origem do primeiro bruxo.
Veja sua sinopse: “Ambientada no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher, Blood Origin contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial ‘conjunção das esferas’, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só”.
Andrzej Sapkowski, criador dos livros, será consultor da minissérie. Declan de Barra e Lauren Schmidt Hissrich atuarão como produtores executivos.
Não existe ainda data de lançamento para a nova produção. O único detalhe já revelado é que ela será gravada no Reino Unido.
The Witcher, com Henry Cavill, retorna para sua segunda temporada em breve.