The Staircase
Séries

The Staircase | Sophie Turner entra para a série true crime da HBO Max

A produção é baseada na história real Michael Peterson, escritor condenado pelo assassinato de sua esposa

Diego Barbarossa

1 jun, 2021

Sophie Turner se juntou ao elenco da minissérie The Staircase, drama produzido pela HBO Max (via Deadline).

Conhecida por Game of Thrones, Turner vai estrelar a produção ao lado de Colin Firth (Kingsman), Toni Collette (Hereditário), Juliette Binoche (O Paciente Inglês), Rosemarie DeWitt (La La Land) e Parker Posey (Perdidos no Espaço). Com oito episódios, a produção é baseada em uma trama real e vai acompanhar a vida de Michael Peterson (Firth), sua extensa família da Carolina do Norte e a suspeita morte de sua esposa, Kathleen (Collette).

Turner interpretará Margaret Ratliff, uma das filhas adotadas de Michael Peterson. DeWitt interpreta Candace Zamperini, irmã de Kathleen Peterson, e Posey será Freda Black, promotora no caso Peterson, enquanto a personagem de Binoche está em sigilo.

A série é baseada na história e no documentário, lançado em 2004, de mesmo nome sobre Michael Peterson, um escritor famoso acusado de assassinar sua esposa, Kathleen, e que teve uma batalha judicial por 16 anos, culminando na condenação de Peterson. O documentário, com o nome de Morte na Escadaria, está disponível na Netflix e possui a direção de Jean-Xavier de Lestrade.

A minissérie possui a produção-executiva de Antonio Campos (O Diabo de Cada Dia), que também irá dirigir seis dos oito episódios, utilizando de base documentações, livros e reportagens sobre o caso. Maggie Cohn (American Crime Story) será a showrunner. Harrison Ford estava cotado para o papel principal.

The Staircase ainda não possui data de lançamento na HBO Max - mas a plataforma já oficializou sua data de lançamento no Brasil.

Deixe um comentário