Séries

The Lord of the Rings: The Rings of Power é o título oficial da série da Amazon

Série estreia em setembro, no Prime Video

Diego Barbarossa

19 jan, 2022

The Lord of the Rings: The Rings of Power (O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, em tradução livre) é o título oficial da série baseada na franquia de J.R.R. Tolkien, produção do Amazon Studios.

A série se passa durante a Segunda Era da história da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos vistos nas trilogias de filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit, comandadas por Peter Jackson.

Em comunicado, JD Payne e Patrick McKay, showrunners e produtores executivos da série, comentaram que “Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien”.

E acrescentam “Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens. Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel -- mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.

Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani estão confirmados no elenco da série.

J.A. Bayona (Jurassic World 2: Reino Ameaçado), Charlotte Brändström (da séries The Witcher The Outsider) e Wayne Che Yip (das séries Manto e Adaga, Preacher e Doctor Who) estão na direção dos episódios.

A primeira temporada encerrou suas filmagens, que estavam ocorrendo na Nova Zelândia. Prevista para ser concluída em algumas temporadas, a série já está com sua segunda temporada confirmada, com produção prevista para começar em breve.

The Lord of the Rings: The Rings of Power vai estrear no dia 2 de setembro de 2022, no Prime Video.

Deixe um comentário