Diego Luna
Séries

The Last of Us | Gabriel Luna é escalado como Tommy na adaptação da HBO

Ator interpretou o exterminador REV-9 em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Márcio Bastos

16 abr, 2021

Tô começando a entender (ou tentar) o olhar que a produção de The Last of Us para a HBO quer dar a história. Pra começo de conversa, se repararmos, eles estão buscando atores que não se assemelham em nada com seus pares no game. Acho que a ideia propositalmente é mesmo de subversão do material fonte. Dito isso, eis que o ator Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) é oficializado como Tommy, irmão de Joel no jogo da Naughty Dog (via Variety).

Pistas sobre essa subversão foram dadas em entrevista pelo próprio Neil Druckmann (diretor do game), quando ele disse que a produção não seguirá totalmente o primeiro jogo pois é uma mídia diferente da que estão trabalhando.

A série será protagonizada por Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie. Craig Mazin (Chernobyl) e Druckmann trabalham em conjunto no roteiro da produção. Seu episódio piloto terá a direção de Kantemir Balagov, indicado ao Oscar 2019 por seu aclamado filme Uma Mulher Alta.

A série é baseada no jogo de mesmo nome lançado em 2013 para Playstation 3 (um remaster saiu para PS4 depois), e acompanha a história de Joel, sobrevivente de um surto apocalíptico causado por um fungo que exterminou grande parte da população mundial. 20 anos depois, o amargurado personagem aceita o desafio de levar Ellie (imune ao fungo) a um determinado local, na esperança de salvar toda a humanidade.

The Last of Us ainda não possui data de lançamento, mas deve chegar em algum momento no HBO Max.

Deixe um comentário