The Last of Us
Zona Fantasma

The Last of Us | Série da HBO terá histórias inéditas

Segundo o roteirista, um dos melhores episódios da série são os que fogem da trama principal

Diego Barbarossa

22 mar, 2021

Em entrevista ao IGN, Neil Druckmann, que é diretor dos jogos e está trabalhando como roteirista na série de The Last of Us para a HBO, disse que a produção não seguirá totalmente o primeiro jogo, lançado em 2013, pois é uma mídia diferente em que estão trabalhando:

"Tivemos uma conversa longa, e a primeira temporada será sobre o primeiro jogo, com todos os fundamentos filosóficos da história", começa Druckmann. "Nem todas as pequenas coisas, como roupas, estarão iguais [...] É engraçado ver os diálogos que escrevi lá dos jogos estarem ganhando um roteiro pela HBO. Muitas vezes, temos que desviar para que se tenha um efeito melhor, até porque estamos lidando com uma mídia diferente aqui".

Druckmann ainda continua falando sobre as diferenças entre as mídias: "Nos jogos, por exemplo, temos muita ação e é necessário apresentar as mecânicas ao jogador. É um espetáculo com mais violência e grandiosidade, e isso é diferente quando vamos para uma série de TV, pois você não precisa apresentar ao espectador como usar uma arma. A HBO está sendo sensacional na direção de fazer menos ação e focar mais nos dramas dos personagens. Meus episódios favoritos da série são os que desviam da trama, e eu mal posso esperar para que as pessoas assistam".

Ele também fala que acabou de ver a caracterização visual de um Clicker, um dos principais e mais perigosos inimigos do jogo: "Acabei de ver o primeiro teste de maquiagem do Clicker e está incrível. É tão legal ver isso ganhar uma forma palpável".

A série ainda não possui data de lançamento, mas será protagonizada por Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie. Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann trabalham em conjunto no roteiro da produção. O episódio piloto da série terá a direção de Kantemir Balagov, indicado ao Oscar 2019 por seu aclamado filme Uma Mulher Alta.

A série é baseada no jogo de mesmo nome lançado em 2013 para Playstation 3 (um remaster saiu para PS4 depois), e acompanha a história de Joel, sobrevivente de um surto apocalíptico causado por um fungo que exterminou grande parte da população mundial. 20 anos depois, o amargurado personagem aceita o desafio de levar Ellie (imune ao fungo) a um determinado local, na esperança de salvar toda a humanidade.

Deixe um comentário