Em entrevista ao The Wrap, o co-criador e showrurner Craig Mazin falou sobre a possibilidade da série The Last of Us ganhar spin-offs (os famosos derivados).
“Ainda não conversamos especificamente [sobre derivados] porque estamos focando em desenvolver a narrativa principal”, começa Mazin. “Não sou contra a ideia de outras séries derivadas deste universo. Eu só não sei quanto mais do mundo de ‘The Last of Us’ eu poderia comandar. Já estou dedicando preciosos anos para contar essa história. No entanto, não tenho problemas com [possíveis spin-offs]. Tenho certeza que o Neil [Druckmann] também estaria interessado”.
E completa, “Se há alguma história que faça sentido, não vejo problema em desenvolvê-la. Minha maior esperança é que, caso haja algo assim, que seja feito com o mesmo cuidado, respeito e amor que estamos aplicando na série original”.
Recentemente, Craig Mazin também falou sobre a segunda temporada da série, e confirmou que o segundo jogo será adaptado em mais de uma temporada.
As gravações da segunda temporada estão previstas para começar no final deste ano em Vancouver, no Canadá. Mas, a data pode mudar caso a greve continue.
Baseada no jogo de mesmo nome, a série acompanha a jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em um mundo destruído por um fungo leta. Joel recebe a missão de levar Ellie para uma base de pesquisas, pois ela é imune ao fungo (leia mais sobre o fungo aqui).
A primeira temporada da série está disponível na HBO Max. Neil Druckmann (criador do jogo original) e Craig Mazin (Chernobyl) atuam como produtores, roteiristas e showrunners.