A STARZPLAY, plataforma de streaming da STARZ, adquiriu o aguardado drama The Girl From Plainville, da NBCUniversal Global Distribution, para exibição no Reino Unido, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça, Japão e América Latina, incluindo Brasil e México.
Baseada no artigo de Jesse Barron na Esquire, The Girl from Plainville é estrelada por Elle Fanning como Michelle Carter e é inspirada na história real do caso sem precedentes de “suicídio por mensagem de texto”. A série limitada explora o relacionamento de Carter com Conrad Roy III e os eventos que levaram à morte dele e, mais tarde, à condenação dela por homicídio involuntário. Ao lado de Fanning, a série é estrelada por Chloë Sevigny como Lynn Roy, Colton Ryan como Conrad “Coco” Roy III, Cara Buono como Gail Carter, Kai Lennox como David Carter e Norbert Leo Butz como Conrad “Co” Roy II.
Da UCP, uma divisão do Universal Studio Group, a série é escrita e produzida pelos co-showrunners Liz Hannah (“The Post”, “The Dropout”, “Mindhunter”) e Patrick Macmanus (“Dr. Death”). Fanning e Brittany Kahan Ward, da Echo Lake, também são produtores executivos. Os produtores de consultoria incluem Barron e Erin Lee Carr (“I Love You, Now Die”). Kelly Funke supervisiona pela Littleton Road Productions, da Macmanus, sob seu acordo geral com a UCP.