Em julho deste ano estreia a terceira temporada de The Crown e a Netflix está atrás de sua Princesa Diana. A ideia da produção é já introduzir a personagem nesta temporada para explorar melhor sua vida no quarto ano da série.

Portanto, segundo o jornal The Sun, essa escolha anda atormentando a realeza britânica. Um anúncio de seleção para o papel diz supostamente que a procura é por uma atriz “incrivelmente talentosa” entre 18 e 22 anos, num período em que Lady Di se esforça para se conectar com seus sogros, a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip.

“Ela precisa ser charmosa, engraçada, uma exibicionista social, desesperada, solitária e autodepreciativa, com o tipo de intensidade psicológica da Mia Farrow em O Bebê de Rosemary”, aponta o anúncio.

A terceira temporada de The Crown dará um salto no tempo, trazendo agora Olivia Colman – vencedora do Oscar 2019 de Melhor Atriz por A Favorita – como Rainha Elizabeth no lugar da atriz Claire Foy.

Helena Bonham-Carter (O Discurso do Rei) assumirá o papel da Princesa Margaret e o Príncipe Philip será feito agora pelo ator Tobias Menzies (Outlander).

Leia também: The Crown – Opinanerd | Crítica