Finalmente foi anunciado quem interpretará a princesa Diana na série The Crown, da Netflix. Segundo o Hollywood Reporter, o papel ficará com a jovem atriz britânica Emma Corin.

O criador da série Peter Morgan falou um pouco sobre a atriz: “Emma é um talento brilhante e nos cativou desde o início quando fez o teste para Diana. Ela tem a beleza e a essência para dar vida a uma extraordinária personagem, que de uma adolescente anônima virou uma das mais icônicas mulheres de nossa geração.”

Em seu Instagram, Corin comentou: “Eu fiquei colada assistindo às duas primeiras temporadas da série. Imaginar que estou me juntando a essa família incrivelmente talentosa é surreal. A princesa Diana foi um ícone, e seu efeito sobre o mundo permanece profundo e inspirador. Explorá-la através dos roteiros de Peter Morgan é a oportunidade mais excepcional que já recebe e pretendo fazer justiça a ela!”

Emma Corin também foi escalada para integrar o elenco da série Pennyworth, que mostrará a juventude de Alfred, mordomo de Bruce Wayne.

A terceira temporada de The Crown dará um salto no tempo, trazendo agora Olivia Colman – vencedora do Oscar 2019 de Melhor Atriz por A Favorita – como Rainha Elizabeth no lugar da atriz Claire Foy.

Helena Bonham-Carter (O Discurso do Rei) assumirá o papel da Princesa Margaret e o Príncipe Philip será feito agora pelo ator Tobias Menzies (Outlander). Vanessa Kirby (Missão Impossível: Efeito Fallout) e Matt Smith (Doctor Who), que assumiam os respectivos papéis, deixam a série.

Leia também: The Crown – Opinanerd | Crítica