Cassian Andor
Séries

Star Wars: Andor ganha janela de lançamento

Diego Luna volta como o espião Cassian Andor

Diego Barbarossa

17 maio, 2022

Em entrevista a Vanity Fair, Tony Gilroy e Diego Luna comentaram sobre Star Wars: Andor, nova série da franquia.

Luna, que estrela como Cassian Andor na série, disse que o programa contará uma história sobre refugiados, com pessoas desesperadas fugindo do Império. “É a jornada de um migrante. Essa sensação de ter que se mexer está por trás dessa história, muito profunda e muito forte. Isso te molda como pessoa. Isso define você de muitas maneiras, e o que você está disposto a fazer”, conclui.

O personagem de Diego Luna foi apresentado no filme Rogue One: Uma História Star Wars. Gilroy, produtor e roteirista da série, deu mais detalhes sobre Cassian e o porquê dele ser radicalizado.

“Esse cara deu a vida pela Galáxia, certo? Quero dizer, ele conscientemente, de forma sóbria, sem vaidade ou reconhecimento, se sacrificou. Quem faz isso? A primeira temporada da série será sobre isso. Com Cassian sendo muito avesso à revolução, alguém cínico, perdido e um pouco bagunçado. Seu lar adotivo é a base da primeira temporada, e vemos como esse local se torna radicalizado. Então vemos outro planeta dominado de forma colonial. O Império está se expandindo rapidamente e acabando com todos que estão em seu caminho”.

Também é revelado que Star Wars: Andor vai estrear no Disney+ no final do verão deste ano, o que determina que a série deve chegar em agosto.

Adriano Goldman, diretor de fotografia, havia dito que a série deve estar completa em três temporadas. Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough, Kyle Soller, Robert Emms, Genevieve O'Reilly e Forest Whitaker completam o elenco.

Nicholas Britell assina a trilha sonora da série e Toby Haynes (Black Mirror) está na direção.

Deixe um comentário