Griselda
Séries

Sofia Vergara vai estrelar a minissérie Griselda, da Netflix

Produção roteirizada pelo criador de Narcos, contará a história de uma das maiores narcotraficantes da Colômbia

Diego Barbarossa

3 nov, 2021

O The Hollywood Reporter divulgou que Sofia Vergara vai estrelar a minissérie Griselda, produção da Netflix sobre a traficante colombiana  conhecida como “Viúva Negra”.

Vergara, da série Modern Family, também é a produtora executiva do projeto, que terá o roteiro e produção executiva de Eric Newman, criador das séries Narcos e Narcos: México - as duas lançadas pela Netflix.

Luis Balaguer, Doug Miro, Carlo Bernard e Andrés Baiz, que também estiveram em Narcos, serão produtores. Baiz irá comandar a direção dos seis episódios, que conta com Ingrid Escajeda (Justified, Empire – Fama e Poder) como showrunner.

Sofia Vergara e Luis Balaguer desenvolveram a série durante os últimos oito anos, e ela comentou sobre a personagem dizendo que: “Griselda Blanco foi uma personagem grandiosa, cujas táticas implacáveis, mas engenhosas, permitiram que ela governasse um império de bilhões de dólares anos antes de muitos dos chefões masculinos e notórios sobre os quais conhecemos tanto”, diz Vergara. “Estamos entusiasmados por ter encontrado os parceiros perfeitos em Eric, Andrés e Netflix para nos ajudar a trazer essa história de sua vida para a tela”.

Apesar de sua proximidade com Pablo Escobar e o cartel de Medelín, Griselda Blanco nunca foi uma personagem de destaque na série Narcos. A narcotraficante - que atendia pelos nomes de "Viúva Negra", "La Madrina" e "Madrinha da Cocaína" - foi uma das mais poderosas traficantes de cocaína dos anos 1980.

Em 2017, sua história foi adaptada para as telas no filme A Rainha da Cocaína (Cocaine Godmother), estrelada por Catherine Zeta-Jones e a direção de Guillermo Navarro, conhecido por trabalhar com del Toro na direção de fotografia.

A Netflix ainda não definiu a data de estreia da série em sua plataforma.

Deixe um comentário