Shogun
Séries

Shogun, minissérie do FX com Hiroyuki Sanada, ganha elenco principal

Anna Sawai e Cosmo Jarvis estrelam a produção ao lado de Sanada

Diego Barbarossa

30 set, 2021

Shogun, nova minissérie em produção pelo FX e estrelada por Hiroyuki Sanada e Cosmo Jarvis, ganhou seu elenco principal (via Deadline).

Além de Sanada (O Último Samurai) e Jarvis (Lady Macbeth), os destaques vão para Anna Sawai (Velozes e Furiosos 9, Giri / Haji) e Tadanobu Asano (Thor: Ragnarok, Kate).

Completam o elenco do projeto Fumi Nikaido, Tokuma Nishioka, Takehiro Hira, Ako, Shinnosuke Abe, Yasunari Takeshima, Hiroto Kanai, Toshi Toda, Hiro Kanagawa, Nestor Carbonell, Yuki Kura, Tommy Bastow, Moeka Hoshi, Yoriko Doguchi.

Com o roteiro de Justin Marks (Counterpart: Mundo Paralelo) e Rachel Kondo, a série se passa no Japão feudal e acompanha a jornada de dois homens junto de uma mulher misteriosa: John Blackthorne (Jarvis), um marinheiro inglês que naufraga em uma terra desconhecida; Lorde Toranaga (Sanada), um poderoso daimiô que está em conflito com rivais políticos; e Mariko (Sawai) é uma mulher com grandes habilidades que busca provar o seu valor e lealdade.

Jonathan van Tulleken (Reprisal) vai comandar os dois primeiros episódios da produção, que já está em andamento em Vancouver, e suas gravações irão acontecer no Japão.

Na década de 1980, a NBC produziu uma minissérie baseada na obra de Clavell, com Richard Chamberlain, Toshiro Mifune e Yoko Shimada no elenco principal da trama.

Marks escreveu a nova adaptação junto de sua companheira, Kondo, que é descendente de japoneses. Marks também está produção executiva da série ao lado de Michaela Clavell, filha do autor, falecido em 1994, além de Michael de Luca (A Rede Social), Ed McDonnell (Sicario: Terra de Ninguém, Counterpart: Mundo Paralelo) e Sanada.

Recentemente, Sanada esteve presente na série Westworld, da HBO, e nos filmes de Mortal Kombat, como Scorpion, e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, novo filme de Zack Snyder lançado com a Netflix.

Com 10 episódios, Shogun ainda não possui data de lançamento.

Deixe um comentário