Shogun
Séries

Shogun | Hiroyuki Sanada vai estrelar nova minissérie do FX

Produção é baseada no livro de James Clavell sobre um marinheiro e um senhor de terras japonês

Diego Barbarossa

24 maio, 2021

Hiroyuki Sanada, de O Último Samurai, vai estrelar a minissérie Shogun, nova minissérie em produção do FX, baseada no livro de James Clavell (via Deadline).

Além de Sanada, Cosmo Jarvis (Lady Macbeth) também está confirmado na produção como um dos protagonistas. Com o roteiro de Justin Marks e Rachel Kondo, a série se passa no Japão feudal e acompanha a jornada de dois homens junto de uma mulher misteriosa: John Blackthorne (Jarvis), um marinheiro inglês que naufraga em uma terra desconhecida; Lorde Toranaga (Sanada), um poderoso daimiô que está em conflito com rivais políticos; e Mariko é uma mulher com grandes habilidades que busca provar o seu valor e lealdade.

O estúdio ainda está escalando uma atriz para o papel de Mariko. Na década de 1980, a NBC produziu uma minissérie baseada na obra de Clavell, com Richard Chamberlain, Toshiro Mifune e Yoko Shimada no elenco principal da trama.

Marks escreveu a nova adaptação junto de sua companheira, Kondo, que é descendente de japoneses. Marks também está produção executiva da série ao lado de Michaela Clavell, filha do autor, falecido em 1994. As gravações estão previstas para começar no terceiro trimestre de 2021 no Japão.

Recentemente, Sanada esteve presente na série Westworld, da HBO, e nos filmes de Mortal Kombat, como Scorpion, e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, novo filme de Zack Snyder lançado com a Netflix.

Shogun ainda não possui data de lançamento.

Deixe um comentário