Shaman King | Comic Con 2020 terá painel sobre a obra; confira mais

21
Shaman King

Neste ano, a Comic Con de San Diego será realizada totalmente online (por conta de toda a logística da pandemia do coronavírus), e foi revelado que Shaman King , obra de Hiroyuki Takei, terá um painel totalmente exclusivo no evento (via Otakupt).

O painel será em celebração ao 10 anos do fim da obra, e provavelmente, teremos diversas novidades sobre a nova publicação do mangá e do anime – que já foi anunciado. O evento vai ser no 23 de julho, às 18 horas (horário de Brasília), e o acesso será através do site oficial – confira aqui.

Dentre as presenças confirmadas estão Misaki Kido, diretora de marketing da Kodansha, Ben Applegate, diretor de publicação da Kodansha, e Ivan Salazar, também do marketing da Kodansha USA.

Lançado de 1998 a 2004, pela Weekly Shonen Jump, o mangá de Takei foi um sucesso, vendendo cerca de 35 milhões de cópias, mas terminou sem um final digno. Em 2009, o autor retornou com a série, terminando o mangá com 300 capítulos e colocando um ponto final (?) para todo o arco.

Na trama, Yoh Asakura é um garoto xamã que treina para desenvolver suas habilidades e participar do torneio que vai decidir quem será o Rei Xamã.

Em 2011, o autor voltou com uma continuação da série principal, intitulada de Shaman King: Flowers. Já no ano de 2017, alguns problemas entre o autor e a editora, a Shueisha, fez com que houvesse o rompimento do contrato. Assim, a obra passou a ser publicada pela Kodansha. Com a nova editora, Shaman King passou por uma republicação, e logo ganhou novas edições e trouxe uma sequência de Flowers, o The SuperStars – que está em publicação no Japão.

No início dos anos 2000, a mangá de Takei ganhou uma adaptação para TV – mudando algumas coisas, em comparação com o mangá, como o final original, e contou com a direção de Seiji Mizushima (Fullmetal Alchemist), rendendo cerca de 64 episódios. No Brasil, a editora JBC publicou o mangá, em 64 volumes.

Publicidade