pantera negra chadwick boseman marvel studios
Séries

Série sobre Wakanda será desenvolvida por Ryan Coogler para o Disney+

A produtora do diretor fechou um contrato de cinco anos com a Disney

Márcio Bastos

1 fev, 2021

Proximity Media, produtora do diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, fechou um contrato de televisão de cinco anos com a Disney. E o que vem por aí vai deixar muito fã da Marvel bem empolgadinho: Coogler desenvolverá uma série baseada no Reino de Wakanda para o Disney + (via Deadline).

O diretor comentou com entusiasmo sobre o acordo que envolverá ainda outros projetos:

“É uma honra fazer essa parceria com a The Walt Disney Company. Trabalhar com eles em Pantera Negra foi um sonho que se tornou realidade. Como consumidores ávidos de televisão, não poderíamos estar mais felizes de lançar nosso negócio de televisão com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o guarda-chuva da Disney. Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com públicos em todo o mundo por meio das plataformas Disney. Estamos especialmente entusiasmados por darmos nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e seus parceiros da Marvel Studios, onde trabalharemos em estreita colaboração em projetos do MCU selecionados para Disney +. Já estamos envolvidos em alguns projetos que mal podemos esperar para compartilhar.”

Para a continuação de Pantera Negra teremos o retorno de Ryan Coogler na direção, além do elenco composto por Lupita Nyong'oDanai GuriraLetitia Wright, Winston Duke Angela Bassett.

A Disney ainda não definiu exatamente como irá proceder em relação à ausência de Boseman (que viveu o rei de Wakanda, T'Challa), mas já sabemos que não teremos um retorno do ator através de efeitos digitais, tampouco a sua substituição por outro ator para encarnar o personagem. Desse modo, podemos supor que o reinado deverá passar para outra pessoa.

A estreia de Pantera Negra 2 está agendada para maio de 2022.

Deixe um comentário