Desde sua aparição em Episódio I – A Ameaça Fantasma, o poderoso Mestre Jedi Mace Windu, de Samuel L Jackson, se tornou um dos personagens mais emblemáticos dos filmes de Star Wars.
Em conversa a revista Empire, edição especial sobre a comemoração dos 25 anos do lançamento do Episódio I, Jackson comentou que Windu “não está morto!”, e que deseja estrelar uma série no Disney+ sobre seu personagem.
Em Episódio III – A Vingança dos Sith, Mace Windu teve sua mão cortada por Anakin, foi atingido pelo poderoso raio da Força de Palpatine, sendo arremessado de uma janela de um dos prédios de Coruscant. Mas isso seria o suficiente para matar o Mestre Jedi? Darth Maul, por exemplo, retornou do “mundo dos mortos” após ser partido ao meio por Obi-Wan.
Nos quadrinhos, Mace Windu retornou com uma aventura própria, ambientada 10 anos antes dos acontecimentos de A Ameaça Fantasma. Ele também fez uma participação especial nos momentos finais de Star Wars: A Ascensão Skywalker, conversando com Rey em Exegol.
Quanto ao universo expandido da franquia, a Disney e a Lucasfilm já anunciaram que a série The Acolyte chega na metade neste ano. A segunda temporada de Andor, com Diego Luna, concluiu as filmagens dos novos episódios.
Enquanto isso, The Mandalorian pode ter sua série encerrada com o lançamento do filme – e Ahsoka, com Rosario Dawson, retorna em breve com novos episódios.
Samuel L Jackson está em Argylle – O Superespião, novo filme do cineasta Matthew Vaughn.