Star Wars: Liam Neeson e Ewan McGregor ficaram “magoados pela reação negativa” a Jar Jar Binks Star Wars: Liam Neeson e Ewan McGregor ficaram “magoados pela reação negativa” a Jar Jar Binks

Star Wars: Liam Neeson e Ewan McGregor ficaram “magoados pela reação negativa” a Jar Jar Binks

Em entrevista a revista Empire sobre os 25 anos dos filmes prequels de Star Wars, os atores Liam Neeson e Ewan McGregor comentaram sobre a recepção negativa que o personagem Jar Jar Binks sofreu na época do lançamento.

Interpretado por Ahmed Best, Jar Jar apareceu em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), e apareceu nas duas continuações seguintes. Neeson e McGregor ficaram surpresos com os comentários acerca de Jar Jar:

“Ahmed era tão engraçado e inventivo”, falou Neeson. “Eu e Ewan ficamos magoados e ofendidos pela reação negativa ao personagem”.

Para Ewan McGregor, a pressão de interpretar o jovem Obi-Wan Kenobi foi amenizada ao trabalhar ao lado de Neeson – intérprete do Mestre Jedi Qui-Gon Jinn. “Existem roteiros que se tornam pequenos pináculos, em que há uma expectativa de que você acerte emocionalmente. E esse foi um deles”, começa McGregor. “Eu gostava muito de trabalhar com Liam. Ele é um homem muito generoso e maravilhoso – atuar foi muito fácil porque ele estava no momento certo comigo e eu estava lá com ele”.

A franquia de Star Wars está ganhando novas histórias para os cinemas em breve. Daisy Ridley retornará como Rey em um dos projetos, além dos filmes de Shawn Levy, Taika Waititi e James Mangold em desenvolvimento.