Em uma estratégia de marketing, a Netflix colocou uma réplica da boneca assassina da série sul-coreana Round 6 em um shopping da cidade Quezon, nas Filipinas.
A boneca foi colocada perto de uma faixa de pedestres, com o som que faz durante o episódio “Batatinha frita, 1,2,3” (Red light, Green light 1,2,3, no original), e, caso alguma pessoa tente cruzar a faixa no sinal vermelho, ela gira a cabeça e pisca os vermelhos com LEDs vermelhos, identificando o pedestre. Confira abaixo:
Better play by the rules because she’s always watching. Will you make it past the first round of Squid Game? ? pic.twitter.com/qvTlHddqsr
— Netflix Philippines (@Netflix_PH) September 22, 2021
Criação de Hwang Dong-hyuk, a série acompanha um grupo de pessoas que estão na miséria, ou na falência, são convidadas para participar de um jogo mortal, na pretensão de de ficarem milionárias. Mas isso só vai acontecer, se a pessoa conseguir sobreviver até o final – leia a crítica da série.
Recentemente, a Netflix revelou que a série está caminhando para ser o programa mais assistido de todos os tempos dentro da plataforma, superando Bridgerton, Lupin, Sombra e Ossos, dentre outras produções.
Através do boca a boca, Round 6 ganhou bastante público, ficando em primeiro lugar na plataforma em mais de 90 países, incluindo Estados Unidos e Brasil.