Round 6
Séries

Round 6 deverá participar no Emmy pela Netflix

Série se tornou um fenômeno da plataforma

Diego Barbarossa

6 out, 2021

Round 6, que está em vias de se tornar a série mais assistida na Netflix, está elegível para o Emmy.

De acordo com um porta-voz da Television Academy à Variety, como Round 6 foi produzida sob orientação da Netflix, que é uma empresa americana, e sempre teve a intenção de ser distribuída nos Estados Unidos, a série pode entrar na disputa do Primetime Emmy, voltado para premiar produções norte-americanas.

Mas, como a produção também foi produzida internacionalmente, ela está elegível para entrar no Emmy International, só que a Netflix terá de escolher somente uma por conta das regras internas.

Criação de Hwang Dong-hyuk, a série acompanha um grupo de pessoas que estão na miséria, ou na falência, são convidadas para participar de um jogo mortal, na pretensão de de ficarem milionárias. Mas isso só vai acontecer, se a pessoa conseguir sobreviver até o final - leia a crítica da série.

Recentemente, a Netflix revelou que a série está caminhando para ser o programa mais assistido de todos os tempos dentro da plataforma, superando Bridgerton, Lupin, Sombra e Ossos, dentre outras produções.

Através do boca a boca, Round 6 ganhou bastante público, ficando em primeiro lugar na plataforma em mais de 90 países, incluindo Estados Unidos e Brasil. Na Filipinas, a Netflix instalou uma réplica da boneca do primeiro episódio para promover o programa.

Deixe um comentário