Robert Downey Jr.
Séries

Robert Downey Jr. vai estrelar a série de The Sympathizer, da HBO

A série é inspirada no livro vencedor do Pulitzer de Viet Thanh Nguyen e traz Park Chan-wook, de Oldboy, como showrunner

Diego Barbarossa

15 jul, 2021

De acordo com o Deadline, a HBO vai produzir uma série baseada em The Sympathizer, livro vencedor do Pulitzer de Viet Thanh Nguyen, e Robert Downey Jr. vai estrelar a produção.

O romance escrito por Nguyen é um suspense de espionagem que faz uma exploração satírica sobre a América do Norte, onde mostra a vida de um espião comunista, meio francês e meio vietnamita, durante os últimos dias da Guerra do Vietnã, e seu exílio nos Estados Unidos.

Robert Downey Jr. não será o protagonista na série, mas irá produzir o programa junto da A24, estúdio por trás de O Farol, Joias Brutas, The Green Knight e diversas outros projetos, Park Chan-wook (Oldboy), Don McKellar (Michael: Every Day), Susan Downey, Amanda Burrell e Niv Fichman. Park Chan-wook está confirmado como showrruner.

The Sympathizer marca o retorno de Downey Jr. à produção, desde sua aparição como Tony Stark, em Vingadores: Ultimato (2019). Dolittle, lançado em 2020, teve sua produção iniciada antes do último filme dos Vingadores chegar aos cinemas, por acaso.

O projeto também é mais uma parceria entre a A24 com a HBO, que já estiveram juntos na premiada Euphoria, e estão no desenvolvimento de Irma Vep, com Alicia Vikander.

A série ainda irá ganhar o seu protagonista e maiores informações, e também não possui data de lançamento.

Deixe um comentário