Premiada com um Silver Cannes Lions em “responsabilidade de consumo e produção” na categoria “Metas Lions de Desenvolvimento Sustentável”, a resolução de TV “Green Definitoon” economiza energia só em olhar par a a TV
A National Geographic Partners América Latina recebeu um Silver Cannes Lion por sua campanha “Green Definition” em “Responsabilidade de Consumo e Produção” na categoria Leão para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que celebra iniciativas e soluções criativas para um ambiente mais sustentável e próspero.
“A inovação faz parte de nossa essência e nos ajuda a ir sempre adiante”, afirma Santiago de Cárolis, Vice-Presidente sênior de marketing de National Geographic Partners na América Latina. “O talento e a criatividade da equipe regional para identificar oportunidades e desenvolver o potencial da marca resultaram em um trabalho único, internacionalmente”.
A preservação da Terra e um modo de vida mais sustentável são projetos prioritários para a National Geographic. “Green Definition” é a primeira resolução de TV que pode diminuir o consumo de energia. Sem aplicações especiais, “Green Definition” oferece ao espectador a oportunidade de economizar energia simplesmente vendo televisão. Se cada assinante de National Geographic na América Latina assistir a uma hora de Green Definition por mês, poderá se economizar até 5,4 milhões de KWH, energia suficiente para abastecer toda a região do Congo durante dois dias ou manter 2043 pessoas por ano.
“Estamos muito felizes em receber este reconhecimento. Ter a oportunidade de combinar nossas paixões de sustentabilidade, criatividade e inovação nos permite criar peças que transcendem a a tela de uma maneira original”, afirma Alex Mendes, Head of Creative Services da Nat Geo Partners América Latina.
Assista National Geographic: “Green Definition”
Atualização: Agora, o Nat Geo pertence ao grupo Disney devido à compra da FOX pela Walt Disney. Todos os conteúdos lançados pela emissora são disponibilizados no serviço de streaming da casa do Mickey, o Disney+.