Em entrevista ao Comic Book, Rick Riordan, criador da franquia Percy Jackson e os Olimpianos, falou sobre os primeiros cortes que viu dos episódios da série do Disney+.
Riordan disse que ficou aliviado em ver como a série está ficando e disse que os fãs vão ficar felizes com o trabalho final:
“Eu vi cortes de todos os episódios. Vários cortes, porque eles passam por várias etapas de revisão. Estão ótimos. […] Honestamente, acho que a minha reação foi de alívio. Acho que os fãs vão ficar satisfeitos. É tudo o que eu quero”, comentou.
No entanto, ele pontua que a série vai demorar para ficar pronta, pois ainda há muita coisa a ser feita em questão de efeitos visuais:
“Nenhum dos efeitos especiais está pronto ainda. Dá para notar que ainda não está terminado, mas a história funciona”, finaliza.
Estrelada por Walker Scobell como Percy, Leah Sava Jeffries como Annabeth Chase e Aryan Simhadri como Grover, a primeira temporada da série adapta o livro “O Ladrão de Raios”.
Virginia Kull (Sally Jackson), Glynn Turman (Quirón), Dior Goodjohn (Luke), Megan Mullally (Alecto/Sra. Dodds), Timm Sharp (Gabe Ugliano), Olivea Morton (Nancy), Charlie Bushnell (Clarisse), Jessica Parker Kennedy (Medusa) e Suzanne Cryer (Echidna) completam o elenco.
Nos deuses, também temos Adam Copeland como Ares, Lin-Manuel Miranda como Hermes, Jason Mantzoukas como Dionísio e Timothy Omundson como Hefesto. Na tríade de irmãos, estão Lance Reddick como Zeus, Jay Duplass como Hades e Toby Stephens é Poseidon.
Jon Steinberg (Black Sails) também assina o roteiro. James Bobin, que dirigiu Muppets: o retorno, Dora e a Cidade Perdida e Alice Através do Espelho, está no comando do episódio piloto.
Percy Jackson e os Olimpianos está prevista para chegar no Disney+ em 2024.