O Paramount+ anuncia a estreia da próxima série sul-coreana de suspense distópico Barganha, que será exibida em festivais internacionais de cinema. Todos os seis episódios estrearão na quinta-feira, 5 de outubro, exclusivamente no Paramount+.
Em Barganha, diferentes pessoas são atraídas para um hotel remoto sob o pretexto de terem encontros sexuais, apenas para serem apanhadas em uma rede de tráfico onde seus órgãos são leiloados pelo lance mais alto. Após um terremoto catastrófico, vítimas, traficantes e compradores ficam presos dentro do prédio em ruínas. Isolados do mundo exterior, eles devem lutar para sobreviver às consequências a qualquer custo.
A série é estrelada por Jin Sun-kyu (Trabalho Extremo), Jun Jong-seo (La Casa de Papel – Coréia) e Chang Ryul (My Name) e é adaptado do premiado curta-metragem de mesmo nome do diretor Lee Chung-hyun, que foi lançado em 2015. O diretor e escritor Jeon Woo-sung, que fez parte da equipe de produção do curta original, pegou a história e a desenvolveu em uma série de seis partes. A série é co-escrita por Choi Byeong-yun e Kwak Jae-min e tem produção executiva do showrunner e criador Byun Seungmin e Bang Jin Ho.
Barganha foi desenvolvida pelo Paramount+ e TVING por meio de uma parceria entre a Paramount e a potência do entretenimento coreana CJ ENM. Na Coreia, o Paramount+ é uma zona de marca dentro da TVING, uma plataforma de transmissão controlada pela CJ ENM com operações atuais na Coreia. O acordo também permite que o conteúdo coreano flua para as operações de streaming da Paramount no exterior. BARGANHA é licenciado pela Paramount Global Content Distribution fora da Coreia, Japão e Taiwan.
A produção recebeu o Critics’ Choice Award no Festival Seriencamp na Alemanha, em junho, e ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival Francês, CannesSeries no início deste ano. A série também faz parte da seleção oficial de produções do Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2023, onde terá sua estreia na América do Norte no dia 9 de setembro.