tnt canal logo
Séries

Os Ausentes: série original da TNT inicia gravações

Edipo Pereira

30 jul, 2019

Nesta terça, 30 de julho, começam as gravações de "Os Ausentes", uma série original da TNT produzida pela Panorâmica. Protagonizada por Maria Flor (Maria Julia) e Erom Cordeiro (Raul Fagnani), a produção procedural tem a direção de Caroline Fioratti e Raoni Rodrigues, direção de fotografia de Helcio Alemão e direção de arte de Mônica Palazzo. Foi criada por Thiago Luciano e Maria Carmem Barbosa. Roteiros de Thiago Luciano, Bruno Passeri e Renê Belmonte com consultoria de Barry Schkolnick (Law&Order, The Good Wife). Produção de Mara Lobão e Produção Executiva de Vanessa Jardim.

"Estamos muito felizes com o início da gravação de OS AUSENTES por estarmos inaugurando um gênero já consagrado nos EUA, mas poucas vezes explorado no Brasil. O desafio de uma produção como esta é imenso, temos 10 episódios independentes, com elenco e locações únicas, ligados pela trama central dentro da agência", diz Silvia Elias, Diretora Sênior de Conteúdo de Entretenimento Geral da Turner Brasil.

"Os Ausentes é uma série procedural e por isso contratamos o experiente roteirista e consultor Barry Schkolnick para nos ajudar no desenvolvimento da estrutura, que equilibra tramas por episódio com a trajetória dos personagens principais. O submundo de São Paulo é um universo riquíssimo que nos proporcionou histórias variadas e fortes, e que buscam uma conexão emocional com o seu público", comenta a produtora Mara Lobão.

Composta por 10 episódios de 45 minutos, a série tem um caso diferente por semana, que transita entre a ilegalidade do submundo paulistano e a urgência de encontrar um ente querido. Em cada episódio, uma pessoa recorre a agência OS AUSENTES para solucionar um desaparecimento.

Após o desaparecimento de sua filha Sofia, de 5 anos, o ex-delegado Raul Fagnani abriu a agência de investigação, famosa por receber todo tipo de clientes, principalmente aqueles que não podem ou não querem recorrer à polícia. Raul optou pelo submundo porque, no fundo, tem esperança de ali encontrar pistas sobre o que aconteceu com sua filha e também por sua empatia com o sofrimento dos que procuram alguém desaparecido. O caminho de Raul cruza o de Maria Júlia, que fugiu de Buenos Aires após seu pai sumir misteriosamente. Sua chegada é como um furacão na rotina da Ausentes.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

Deixe um comentário