Cavaleiro da Lua
Séries

O vilão de Cavaleiro da Lua morreu mesmo?

Recente fala de Ethan Hawke a site de cultura pop pode ter fomentado algumas teorias

Edipo Pereira

25 jun, 2022

Cavaleiro da Lua encerrou sua temporada no Disney+ recentemente e, independente do que você achou da série da Marvel Studios (leia aqui a nossa crítica), há alguns mistérios e surpresas que merecem a nossa atenção. Um deles envolve o vilão Arthur Harrow, vivido pelo excelente Ethan Hawke.

Harrow, como sabemos, passou a temporada tentando trazer de volta a perigosíssima deusa egípcia Ammit, obtendo êxito a ponto de se tornar seu avatar. Após ser derrotado, o vilão é aprisionado num manicômio para logo em seguida ser "resgatado" por Konshu, que na verdade está capturando Harrow para executá-lo com a ajuda de Jake Lockley (se não sabe quem é essa outra personalidade de Marc Spector, clique aqui).

Cavaleiro da Lua arthur harrow vivido por ethan hawke

Ethan Hawke como Arthur Harrow

Arthur Harrow está morto?

Acontece que a cena não mostra Arthur sendo de fato executado, então não há a certeza absoluta de que Jake Lockley conseguiu atender ao desejo de Konshu. Para transformar esse detalhe em uma teoria de que o personagem ainda pode aparecer, o próprio Ethan Hawke afirmou (numa fala ao ComicBook.com) "claro que não parece morto para mim", ao ser indagado sobre o que acha da aparente morte do personagem.

Claro que isso tudo pode ser apenas um ator tentando manter viva a chama de um personagem que ele interpretou, mas se pararmos para pensar, pode ser que por ter estado na condição de avatar de Ammit, Harrow possa ter desenvolvido algum tipo de proteção ou mesmo recuperação contra ferimentos.

Vale mencionar que, além de um novo vilão, o seriado também trouxe para o MCU a primeira heroína egípcia deste universo Marvel, a Escaravelho Escarlate. Saiba mais aqui.

Cavaleiro da Lua vai ter 2ª temporada?

Até o momento, não há confirmação alguma a respeito de uma 2ª temporada de Cavaleiro da Lua. Estrelada por Oscar Isaac, a série está disponível exclusivamente para os assinantes da Disney+. Clique aqui para assistir.

Deixe um comentário