Inventando Anna Inventando Anna

Netflix pagou Anna Sorokin para adaptar sua história em Inventando Anna

A Netflix pagou uma boa quantia em dinheiro para adaptar a história da falsa herdeira alemã Anna Sorokin, também conhecida como Anna Delvey, na série Inventando Anna.

De acordo com o Deadline, a plataforma desembolsou a quantia de 320 mil dólares para Anna Sorokin. Mas, desse dinheiro, quase 200 mil foi pago em restituição, 24 mil em multas e 75 mil foram para os honorários de seu advogado. Após os pagamentos, a Justiça deixou que ela ficasse com o que restasse.

A história de Anna ganhou notoriedade em 2018, após a publicação do artigo “How Anna Delvey Tricked New York’s Party People” (“Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York”, em tradução livre) pelo New York Magazine, escrito por Jessica Pressler, revelando os golpes que ela aplicou alegando ser uma herdeira alemã com uma fortuna de 60 milhões em herança.

Ela foi presa em 2017, sob a acusação de furto, e condenada a uma pena de 12 anos de prisão em 2019. Em fevereiro de 2021, ela foi solta por bom comportamento, mas acabou presa em seguida pelo Departamento de Imigração dos Estados Unidos, por uso de passaporte inválido. Atualmente, ela continua detida, aguardando sua deportação para a Alemanha, e seu futuro é incerto.

Criação de Shonda Rhimes, a minissérie Inventando Anna, estrelada por Julia Garner e Anna Chlumsky, está disponível na Netflix.