Séries

Jovens Titãs em Ação traz um incrível crossover com Freakazoid

O Cartoon Network norte-americano reúne novamente os Jovens Titãs com personagem icônico da década de 1990

Becky C.

11 nov, 2020

Nesse sábado, 14 de novembro, o Cartoon Network dos E.U.A vai exibir mais um episódio de Jovens Titãs em Ação (Teen Titans Go!) com crossover, sendo o primeiro com Beetlejuice em um especial de Halloween, personagem do filme Os Fantasmas se Divertem e que é um clássico! Dessa vez, eles irão apelar para outro personagem icônico e amado: Freakazoid, outro sucesso da década de 1990, que no Brasil foi dublado por Guilherme Briggs (e se espera que ele empreste novamente a sua voz ao personagem quando o episódio chegar ao Brasil).

O título do episódio é Huggbees (ainda sem título em português), e a descrição diz "o Cérebro se reúne com o Cerebelo, então os Titãs chamam Freakazoid para ajudar a derrotá-los." O dublador original do Freakazoid confirmou em seu Twitter sobre esse retorno do personagem.

"É! Freakazoid vai ter esse minirretorno. Ano passado, a galera do Jovens Titãs em Ação me enviou o script e era hilário! Eles me pediram para adicionar algumas coisas, eu fiz e então gravamos em dezembro do ano passado." [tradução livre]

Freakazoid foi um desenho criado por Bruce Timm e Paul Dini, criadores do Batman the Animated Series, e tinha como produtor executivo ninguém menos que Steven Spilberg. Foi lançado em 1995, e contava as histórias do jovem Dexter Douglas, de 16 anos, que acidentalmente foi absorvido pelo seu computador e passa a ter todas as informações da internet, além de superpoderes, como força e resistência, velocidade extraordinária e, claro, como não poderia deixar de ser, muito doideira! Freakazoid é um temível e poderoso defensor da justiça, exceto se ele se distrair com, digamos, um urso andando de moto. Teve apenas duas temporadas, acabando em 1997.

Especula-se que essa ressurreição do personagem possa indicar que algo de bom está vindo por aí, já que Animaniacs chegará à Hulu no final desse mês e, recentemente, foi anunciado uma nova série dos Tiny Toons, que deverá estrear tanto na HBO Max como no Cartoon Network.

Deixe um comentário