Jada Pinkett Smith
Séries

Jada Pinkett Smith vai produzir série documental sobre rainhas africanas

Duas temporadas já estão confirmadas, e a primeira será sobre Cleópatra

Diego Barbarossa

26 ago, 2021

A Netflix encomendou uma série documental sobre as rainhas africanas mais icônicas da história, que terá a produção executiva de Jada Pinkett Smith (via Deadline).

As duas primeiras temporadas da produção, que ainda não possui título, já estão confirmadas. A série irá cobrir, em cada temporada, a vida de personalidades mulheres que fazem parte da construção social e cultural do continente africano, e a primeira temporada irá focar na história de Cleópatra.

A segunda temporada será sobre Njinga, a rainha guerreira do século 17. Peres Owino, de Bound: Africans vs African Americans, e a diplomata e estudiosa NneNne Iwuji serão as roteiristas do projeto, que irá misturar entrevistas com especialistas sobre a história africana com docudrama.

Jada Pinkett Smith comentou sobre a produção da série “Como mãe de uma jovem negra, é extremamente importante para mim que ela aprenda as lições das rainhas africanas que abriram o caminho para o nosso sucesso e o sucesso de gerações de mulheres negras”, que continua: “Estou muito entusiasmada em trabalhar com este projeto, apresentando histórias e lições dessas mulheres poderosas, a fim de mostrar suas força, lideranças e a influência inegável que tiveram na história”.

Pinkett Smith é apresentadora e produtora do Red Table Talk, primeiro programa do Facebook, onde apresenta ao lado de sua filha, Willow Smith, e de sua mãe, Adrienne Banfield-Norris. Ela também está em Matrix: Resurrections, quarto filme da franquia que volta no final de 2021, onde ele reprisa o papel de Niobe.

Deixe um comentário