Segundo a Forbes, a Disney desembolsou cerca de US$ 211,6 milhões para a produção da série Invasão Secreta, que está em exibição semanal pelo Disney+.
Com seis episódios, a série estrelada por Samuel L. Jackson como Nick Fury, enfrentando uma conspiração de dominação mundial pela raça Skrulls, tem a média de gasto de 35 milhões de dólares por episódio.
Para efeito de comparação, a Netflix desembolsou cerca de 18 milhões de dólares para cada episódio na série live-action de One Piece. O orçamento ainda é maior do que a HBO investiu em Game of Thrones, ou a Disney em The Mandalorian, que contaram com cerca de 15 milhões de dólares por episódio.
A série foi filmada no famoso Pinewood Studios, em Londres, e também gravou em locações por todo o Reino Unido. Os orçamentos de programas para streaming geralmente são confidenciais, pois os estúdios agregam os custos em suas despesas gerais e não especificam quanto gastaram em cada produção.
- Opinanerd: Invasão Secreta: em quem podemos confiar?
- Invasão Secreta teve abertura feita por Inteligência Artificial
Na série, Nick Fury (Samuel L. Jackson) descobre uma conspiração de agentes duplos que estão em posição de poder por todo o planeta Terra. E a raça dos Skrulls, aliados antigos de Fury, estão por trás desse golpe, que não será apenas político. Kingsley Ben-Adir, Ben Mendelsohn, Emilia Clarke, Olivia Colman, Cobie Smulders, Martin Freeman e Don Cheadle também estão no elenco.
A minissérie acabou de exibir o seu quarto episódio.