House of the Dragon
Séries

House of the Dragon | HBO gastou 20 milhões por episódio

Ao todo, a série custou cerca de 200 milhões de dólares

Diego Barbarossa

22 abr, 2022

A Variety revelou que a HBO gastou no entorno de 20 milhões de dólares por cada episódio da primeira temporada de House of the Dragon.

Com uma temporada de 10 episódios confirmados, ao todo, a empresa desembolsou cerca de 200 milhões de dólares para produzir a nova série. Em comparação, “Game of Thrones” custou cerca de 100 milhões de dólares por temporada. Durante as primeiras temporadas, a série custou cerca de 6 milhões, subindo para 15 milhões na oitava e última temporada do programa.

Segundo informações, a HBO se especializou em produzir grandes programas para televisão, como é o caso de “Game of Thrones”, “Westworld” e “His Dark Materials”, reunindo equipes que conseguem entregar uma alta qualidade no produto final - diminuindo os custos.

Esse argumento faz sentido quando o Amazon Studios gastou quase meio bilhão de dólares para produzir os oito episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder.

Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith, Emma D'Arcy e Fabien Frankel. Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best e Sonoya Mizuno estão no elenco da série.

George RR Martin, Ryan Condal e Miguel Sapochnik estão no comando da produção. Condal é o showrunner e Sapochnik está na direção de alguns episódios.

A estreia está prevista para acontecer em 21 de agosto.

Deixe um comentário