Em entrevista ao Total Film (via Games Radar), David Heyman, produtor executivo da série de Harry Potter, comentou sobre o desenvolvimento do projeto pela HBO.
Heyman, que também produziu os filmes da franquia, falou que nem roteirista o projeto tem ainda. O projeto irá adaptar e explorar ao máximo os oito livros escritos por J.K. Rowling:
“Ainda é cedo. Nem contratamos um roteirista para começar a escrever. É um pouco cedo. Mas espero que seja algo muito especial e que nos dê a oportunidade de ver os livros e de desfrutar de uma série que explora os livros mais profundamente”, começa.
A série deve ganhar mais corpo após a conclusão da greve dos roteiristas e atores em Hollywood.
David Zaslav, chefe da HBO, já disse que Rowling estará envolvida ao máximo com a série, como produtora executiva. “Estará envolvida. Ela é a produtora executiva da série. Suas percepções serão úteis nisso”, disse Zaslav.
Rowling é abertamente contra os direitos das mulheres trans. Em agosto deste ano, ela foi removida do Museu de Cultura Pop de Seattle (MoPOP).
Neil Blair e Ruth Kenley-Letts também estarão na produção executiva da série. A Warner já está em busca de alguém para comandar [showrunner] o projeto.
Todos os filmes da franquia estão disponíveis na HBO Max.