Depois da revelação de que haveria uma continuação de InuYasha, o perfil oficial do Twitter da Oricon divulgou que Hanyou no Yashahime será adaptado para anime, e que já está programado para estrear na temporada de outono (outubro a dezembro) de 2020.
Além disso, a criadora Rumiko Takahashi estará supervisionando a animação e também é responsável pelo design dos personagens junto de Yoshihito Hishinuma – que trabalhou na adaptação do anime original. A direção está a cargo de Teruo Sato, com a composição musical de Kaoru Wada – responsável por Ninja Scroll, Gundam Wing, Samurai 7, Saint Seiya: The Lost Canvas entre outras animações – e o roteiro é de Katsuyuki Sumisawa – que trabalhou com Naruto, Dragon Ball Z, Sailor Moon, Gundam Wing.
A personagem principal de Hanyou no Yashahime será Towa, uma garota de 14 anos, que contando com a ajuda de Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, busca se encontrar com sua irmã Setsuna. As duas são filhas de Sesshomaru, e foram separadas quando crianças em um incêndio numa floresta. Towa acabou entrando em uma caverna misteriosa e acaba indo parar no Japão atual.
犬夜叉と殺生丸の娘たちが主人公!
『半妖の夜叉姫』今秋テレビアニメ化▼『犬夜叉』スタッフが再集結✨令和の時代に描く新たな《戦国お伽草子》https://t.co/bZzjy3IjFe#半妖の夜叉姫 #高橋留美子@hanyo_yashahime @shonen_sunday pic.twitter.com/RMMsRlp8em
— ORICON NEWS【アニメ】 (@oricon_anime_) May 9, 2020
InuYasha foi publicado de 1996 a 2008, totalizando 58 volumes publicados no Japão. Em 2000, o estúdio Sunrise (Gundam SEED, Code Geass) adaptou o mangá para anime – que esteve em exibição até 2004. Em 2009, foi transmitida a temporada final do anime.
Rumiko Takarashi é mundialmente conhecida por suas duas séries Ranma 1/2, Urusei Yatsura e InuYasha. Atualmente, a autora está focada em sua nova série: MAO – que está em publicação pela Weekly Shonen Sunday há cerca de um ano na revista.
No Brasil, InuYasha e Ranma 1/2 foram publicados pela Editora JBC. A Amazon Prime Video possui o anime clássico em seu catálogo.
Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.