Gina Carano, a Cara Dune de The Mandalorian, foi demitida e não fará mais parte da série que tem ganhado, cada vez, mais o público.
Em nota enviada ao io9, um representante da Lucasfilm disse que: “Gina Carano não faz mais parte da Lucasfilm e não há planos para ela em nosso futuro. No entanto, suas postagens nas redes sociais difamando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis“.
A atriz compartilhou uma postagem em seu Instagram onde comparava que “ser uma republicana(o) nos EUA de hoje é a mesma coisa que ser um judeu no Holocausto“. A postagem já foi deletada, mas logo a hashtag #FireGinaCarano ganhou pauta no Twitter.
Como atenta o THR, está não é a primeira vez que Gina Carano se envolve em polêmicas pelas redes sociais, e a Lucasfilm já planejava desligá-la. Ano passado, ela publicou tweets onde zombava do uso de máscaras no meio da pandemia do coronavírus, como também um que sugeria que ocorreram fraudes eleitorais durante a eleição para presidente dos EUA em 2020: “Estavam procurando um bom motivo para demiti-la há dois meses, e hoje foi a gota d’água”, disse uma fonte ao The Hollywood Reporter.
Carano estava cogitada para reaparecer na próxima série spin-off de Star Wars, Rangers of the New Republic, e ainda poderia ter ganhado uma série com Cara Dune como protagonista – mesmo que isso nunca tenha sido confirmado oficialmente.