star-wars-rogue-squadron-patty-jenkins
Séries

Obi-Wan, Ahsoka e os anúncios da Lucasfilm no Disney+

Edipo Pereira

10 dez, 2020

Os anúncios da Lucasfilm durante o Disney Investor Day 2020 foram grandiosos. Mais cedo, noticiamos que seriam  10 séries de Star Wars exclusivas para o Disney+, mas a verdade é que as coisas saíram do controle! Teremos séries mais do que esperadas como de Ahsoka Tano e Obi-Wan Kenobi, além de novidades para os filmes a serem lançados no cinema com direção de Taika Watiti (Thor: Ragnarok) e Patty Jenkins (Mulher-Maravilha).

Primeiro, vamos às séries que foram anunciadas:

  • Rangers of the New Republic
  • Ahsoka Tano
  • The Andor
  • Obi-Wan Kenobi
  • Bad Batch
  • Visions
  • Lando
  • The Acolyte
  • A Droid Story
  • Willow

Rangers of the New Republic terá a presença de Cara Dune, personagem de Gina Carano em The Mandalorian. Ahsoka Tano trará a recém apresentada personagem de Rosario Dawson, já conhecida pelos fãs nas animações, para uma aventura própria. Em seguira, teremos The Andor contando as origens do personagem de Diego Luna no filme Rogue One.

As estruturas se abalaram com o anúncio de Obi-Wan Kenobi, não pela série em si (algo já esperado), mas muito por conta de termos o retorno de Hayden Christensen como Darth Vader, numa trama que se passará 10 anos após os eventos de Star Wars - Episódio III: A Vingança dos Sith. Vale lembrar que o ator foi muito criticado pela sua atuação ao longo da também criticada trilogia que contou a história de um dos maiores vilões da história do cinema. Já como Obi-Wan, teremos o natural retorno de Ewan McGregor.

Continuando, a animação Bad Batch (uma série que continua o legado de The Clone Wars) é mais uma adição, enquanto Visions trará diversos curtas animados na visão de criadores de animes japoneses.

Mais uma surpresa foi Lando, que torcemos para que tenha Donald Glover reprisando seu papel após o filme Han Solo. A série ficará sob a responsabilidade de Justin Simien, de Cara Gente Branca. The Acolyte se passará nos últimos anos da Alta República e contará com Leslye Headland no comando. Ela é conhecida pela série Boneca Russa, da Netflix. Já A Droid Story trará a dupla R2D2 e C3PO numa aventura pra lá de inusitada.

Esse último, no caso, não faz parte do universo Star Wars. Willow foi um longa lançado em 1988 que ganhará nova versão para o serviço de streaming.

Patty Jenkins e Taika Waititi na franquia Star Wars nos cinemas

Após todas essas informações, tivemos o anúncio de que Patty Jenkins, conhecida como a diretora de Mulher-Maravilha, irá comandar o filme Star Wars: Rogue Squadron. O iflme chega aos cinemas em 2023.

Star Wars: Rogue Squadron é um jogo eletrônico de ação com estilo de arcade co-desenvolvido por Factor 5 e LucasArts. Sendo o primeiro de uma trilogia da série Rogue Squadron, foi publicado pela LucasArts e pela Nintendo, e lançado para Windows e Nintendo 64 em dezembro de 1998.

Taika Waititi, que já sabíamos que iria comandar um novo Star Wars, foi confirmado na direção de um projeto "fresco, inesperado e único com seu senso de humor" dentro da franquia, junto com um logotipo totalmente colorido.

No meio de tanta coisa, também foi anunciado Children of Blood and Bone, adaptação da obra de Tomi Adeyemi.

Além disso, James Mangold (Logan) foi definido como diretor de mais um filme Indiana Jones, que contará com o retorno de Harrison Ford. O lançamento acontece em julho de 2022

Deixe um comentário