[adrotate banner="72"]
Final Fantasy IX Final Fantasy IX

Final Fantasy IX deve ganhar série animada

[adrotate group="21"]

Uma série animada baseada no jogo Final Fantasy IX pode estar em desenvolvimento, segundo aponta o site Kidscreen.

De acordo com as informações, a produtora e desenvolvedora Cyber ​​Group Studios, que possui sede em Paris, na França, assinou um acordo de co-desenvolvimento e produção com a Square Enix para lidar com este projeto, que será voltado para o público infantil, e que o Cyber Group já deve iniciar toda a produção da animação entre o final de 2021 e o inicio de 2022.

Lançado para PlayStation One em 2000, Final Fantasy IX acompanha Zidane, um jovem que é membro de uma trupe de ladrões e que pegam uma missão de raptar a princesa de Alexandria, Garnet. Após a missão, para a surpresa de todos, Garnet já queria fugir do castelo, e acaba se juntando a trupe, para descobrir o plano da Rainha Brahne e seu aliado Kuja, onde os dois pretendem iniciar uma guerra com um exército de magos, que pode destruir o mundo de Gaia.

Em 2016, o titulo acabou sendo lançado para iOS, Android e para PC, via Steam. No ano seguinte, o jogo estava chegando para PlayStation 4, e acabou chegando para Nintendo Switch e Xbox One. A direção foi de Hiroyuki Ito, com a produção de Hironobu Sakaguchi e Shinji Hashimoto, com a trilha sonora inesquecível de de Nobuo Uematsu.

Os novos jogos da séries foram revelados há alguns dias, como o Pixel Remaster e Stranger of Paradise.