Faust
Séries

Faust, HQ de David Quinn e Tim Vigil, vai ganhar série animada pela Sony

Os criadores da HQ estarão no projeto como produtores

Diego Barbarossa

7 jul, 2021

A Sony Pictures Television anunciou que irá produzir uma série animada de Faust, quadrinho escrito por David Quinn com as ilustrações Tim Vigil (via Deadline).

Matteo Pizzolo, criador da série transmídia Godkiller, será o roteirista do projeto. Quinn e Vigil também estarão na adaptação como produtores e consultores. Data de lançamento e outras informações ainda não foram divulgadas.

Lançado em 1987, o personagem surge em meio as desconstruções dos heróis, que vinham sendo vistas em Watchmen, O Cavaleiro das Trevas O Corvo, e a trama acompanha John Jaspers, um vigilante atormentado que vende sua alma em troca de superpoderes e deve então se levantar contra Mefistófeles, um misterioso chefe do crime em Nova York, para resgatar Jade DeCamp, sua amada, e reconquistar sua alma.

Dentre as principais habilidades do personagem estão a condição física sobre-humana, especialista em combate corpo-a-corpo e suas garras retrateis que ficam no antebraço.

Em 2000, a história acabou sendo adaptada para os cinemas espanhóis pela Lionsgate. Com o título de Faust - O Pesadelo Eterno, o filme foi dirigido por  Brian Yuzna. O quadrinho acabou sendo publicado pelas editoras Northstar Comics, Caliber Comics, Avatar Press e pela própria editora dos autores, a Vigil and Quinn's Rebel Studios.

Outra produção animada que está em desenvolvimento pela Sony é K-Pop: Demon Hunters, um longa animado que mostra estrelas do mundo pop coreano que caçam espíritos malignos.

Deixe um comentário