Atualmente em fase de produção, a série Expresso do Amanhã – adaptada da graphic novel de ficção científica francesa O Perfuraneve (Le Transperceneige) – nem estreou ainda e já garantiu uma segunda temporada. Quem confirma é o Deadline, que diz ainda que a série deixa a TNT para ser exibida pelo canal TBS.

A trama pós-apocalíptica traz o planeta coberto por gelo. Os únicos sobreviventes vivem em um trem (chamado Perfuraneve, ou Snowpiercer), dividido por classes, com pobres e ricos separados. Com alguns passageiros inconformados com sua condição, esse novo habitat da humanidade passa a sofrer ameaças.

A série traz em seu elenco o ator Daveed Diggs (Extraordinário), Jennifer Connelly (Alita: Anjo de Combate), Alison Wright (O Contador) e Annalise Basso (Capitão Fantástico).

Em 2013, Chris Evans (Vingadores: Ultimato), Tilda Swinton (Suspiria), Ed Harris (Westworld), John Hurt (Alien – O Oitavo Passageiro) e Jamie Bell (As Aventuras de Tintim) protagonizaram uma versão da história para os cinemas. O filme foi dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-ho (Okja)

A primeira temporada da série, aguardada para 2020, será disponibilizada no Brasil pela Netflix.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.