[adrotate banner="72"]
Emmy 2022 Emmy 2022

Emmy tem cerimônia adiada por conta da greve em Hollywood

[adrotate group="21"]

Segundo a Variety, a cerimônia de premiação do Emmy 2023, marcada para acontecer em 18 de setembro, será adiada oficialmente em breve.

Esse movimento já era esperado por conta da greve dos atores e roteiristas que está acontecendo em Hollywood. Uma posição oficial da TV Academy e da Fox será anunciada neste mês, e o evento deve ocorrer em janeiro de 2024. Desde 2011, quando ocorreram os ataques do 11 de setembro, a premiação do Emmy não era adiada.

A lista com as séries, filmes, trabalhadores/artistas indicados para a premiação do Emmy 2023 saiu um dia antes do anúncio oficial da greve dos atores, interrompendo efetivamente toda a produção e promoção na indústria do entretenimento.

Lembrando que a greve dos roteiristas e atores buscam melhorias salariais, reestruturando todo o modelo de pagamento residual em relação ao crescimento dos streamings, e a preocupação quanto ao uso da Inteligência Artificial em Hollywood.

Segundo as diretrizes do SAG-AFTRA, o sindicato por trás da greve, os atores não podem promover séries ou filmes que estejam envolvidos durante a paralisação. O mesmo vale para os roteiristas, que também estão proibidos de trabalhar.