el-cid-amazon-prime-video
Séries

El Cid ganhará 2ª temporada no Amazon Prime Video

Série espanhola é estrelada por Jaime Lorente (La Casa de Papel)

Edipo Pereira

13 jan, 2021

O Amazon Prime Video anunciou hoje que a segunda temporada da série Original Amazon El Cid será lançada em 2021. Estrelada por Jaime Lorente (La Casa de Papel; Everybody Knows), a primeira temporada da produção espanhola estreou exclusivamente no Prime Video em dezembro de 2020 em mais de 200 países e territórios.

A segunda temporada de El Cid continuará a história após a morte do rei Fernando, com seus filhos Sancho, Alfonso e García tornando-se reis de Castela, Leão e Galiza, respectivamente. Urraca, senhora de Zamora, usa seu poder e descobre seu lado mais obscuro. As disputas entre eles transformarão a Península Ibérica em um campo de batalha sangrento. Ruy é nomeado cavaleiro, mas terá que sacrificar o que mais ama ao longo do caminho para se tornar um verdadeiro herói.

El Cid foi filmada na Espanha, nas províncias de Soria, Burgos e Teruel, além de Madrid e na cidade de Zaragoza; uma produção que abrange mais de quatro mil metros, com uma equipe de mais de 200 pessoas e 11 mil extras. Além de Jaime Lorente como El Cid, fazem parte do elenco: José Luis García-Pérez como o Rei Fernando I ‘O Grande’, Elia Galera como Rainha Sancha, Carlos Bardem como o Conde de León, Juan Echanove no papel do bispo, Alicia Sanz como Infanta Urraca, Fran Ortiz como Sancho VII ‘O Forte’, Jaime Olías como Alfonso VI, Lucía Guerrero como Jimena, Lucía Díez como Infanta Elvira, Nicolás Illoro como Rei García, Juan Fernández como Rodrigo, avô de Cid, Pablo Álvarez como Orduño, o antagonista de Ruy, Ginés García Millán como o Rei Ramiro de Navarra, Daniel Tatay como Beltrán, filho de Ramiro, Dani Albaladejo como Mestre Orotz, David Castillo como o escudeiro Lisardo e Adrián Salzedo como Alvar; além de Álvaro Rico como Nuño, Emilio Buale como o guerreiro Sabadá, juntamente a Hamid Krim , que interpreta o sultão de Zaragoza Al-Muqtadir, Sarah Perles como Amina, filha do sultão, e Zohar Liba no papel de Abu Bakr.

Deixe um comentário