el-cid-amazon-prime-video
Séries

EL CID ganha trailer e data de estreia pela Amazon

A produção de cinco episódios estrelada por Jaime Lorente conta a história do homem por trás da lenda El Cid Campeador; estreia acontece em dezembro

Edipo Pereira

12 nov, 2020

O Amazon Prime Video anunciou hoje a data de lançamento de El Cid, e divulgou o trailer e cartaz oficial da nova série Original Amazon. Estrelando Jaime Lorente (La Casa de Papel) no papel principal, a produção espanhola será lançada exclusivamente no Prime Video em 18 de dezembro em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo.

El Cid

Divulgação: Amazon Prime Video

A trama conta a história de Rodrigo "Ruy" Diaz de Vivar (também conhecido como "El Cid"), um herói nacional da Espanha, mas também um dos personagens mais misteriosos e complexos da história do país. A série explora os anos de juventude de Ruy, quando ele se torna um fiel vassalo, cavaleiro e herói para a coroa. O enredo se passa no século XI, um dos períodos mais fascinantes da história espanhola, onde cristãos, árabes e judeus viveram juntos na Península Ibérica, enfrentando guerras e forjando alianças. El Cid é uma história de amor, intriga, traição e luta entre aqueles com poder e autoridade.

"El Cid é uma produção extremamente ambiciosa e estamos muito felizes em ter trabalhado com Zebra e Jaime Lorente para dar vida à lenda e levar essa história ao público do Prime Video em todo o mundo", afirmou Georgia Brown, diretora da European Amazon Original Series, do Amazon Studios. "Esta é uma série incrível, com a mais alta qualidade de produção, e estamos orgulhosos em adicionar El Cid a nossa lista crescente de conteúdo original em espanhol exclusivamente para membros Prime."

El Cid foi filmada na Espanha, nas províncias de Soria, Burgos e Teruel, além de Madrid e na cidade de Zaragoza; uma produção que abrange mais de quatro mil metros, com uma equipe de mais de 200 pessoas e 11 mil extras.

Também estão no elenco José Luis García-Pérez como o Rei Fernando I ‘O Grande’, Elia Galera como Rainha Sancha, Carlos Bardem como o Conde de León, Juan Echanove no papel do bispo, Alicia Sanz como Infanta Urraca, Fran Ortiz como Sancho VII ‘O Forte’, Jaime Olías como Alfonso VI, Lucía Guerrero como Jimena, Lucía Díez como Infanta Elvira, Nicolás Illoro como Rei García, Juan Fernández como Rodrigo, avô de Cid, Pablo Álvarez como Orduño, o antagonista de Ruy, Ginés García Millán como o Rei Ramiro de Navarra, Daniel Tatay como Beltrán, filho de Ramiro, Dani Albaladejo como Mestre Orotz, David Castillo como o escudeiro Lisardo e Adrián Salzedo como Alvar; além de Álvaro Rico como Nuño, Emilio Buale como o guerreiro Sabadá, juntamente a Hamid Krim , que interpreta o sultão de Zaragoza Al-Muqtadir, Sarah Perles como Amina, filha do sultão, e Zohar Liba no papel de Abu Bakr.

Deixe um comentário