Com o trem já seguindo viagem, acaba de ser confirmada na embarcação da série O Senhor dos Anéis, da Amazon, a diretora sueco-francesa Charlotte Brändström, que já teve seu talento posto à prova em séries como The Witcher e The Outsider (via CBM).
Brändström foi contratada para dirigir dois episódios da série que adapta a obra de J.R.R. Tolkien. Ela se junta a um supertime que tem o cineasta espanhol J.A. Bayona (Jurassic World 2: Reino Ameaçado; O Impossível) e o diretor britânico-chinês Wayne Che Yip (Manto e Adaga; Preacher; Doctor Who).
A diretora falou sobre sua animação de trabalhar com os showrunners da série e poder embarcar nessa jornada:
“Estou muito animada por ser guiada pela Terra-Média pela visão de J.D. [Payne] e Patrick [Mckay] e mergulhar no icônico mundo de J.R.R. Tolkien. É um grande privilégio estar na Nova Zelândia para trabalhar com a extraordinária equipe de talentos criativos da Amazon Studios.”
A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da lendária história da Segunda Era da Terra-Média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma Era em que grandes poderes foram forjados, reinos subiram à glória e caíram à ruína, heróis improváveis foram testados, esperança pendurada pelo mais fino dos fios e o vilão que sempre fluiu da pena de Tolkien e ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão muito tempo depois que eles se forem.
O Senhor dos Anéis ainda não possui data de lançamento no Prime Video.