O Problema dos Três Corpos
Séries

Derek Stang vai dirigir a série O Problema dos Três Corpos

Série da Netflix é comandada por David Benioff e D.B. Weiss, de Game of Thrones

Diego Barbarossa

19 ago, 2021

O Problema dos Três Corpos, nova série comandada por David Benioff e D.B. Weiss, produtores, roteiristas e showrunners de Game of Thrones, terá a direção de Derek Stang, aponta o THR.

Derek Tsang é um cineasta de Hong Kong cujo seu trabalho em Dias Melhores (Better Days), lançado em 2019, foi premiado no Hong Kong Film Awards, e também foi indicado para Melhor Filme Internacional no Oscar. Ele irá dirigir o episódio piloto e vai ajudar no tom da direção dos próximos episódios.

Classificado como um épico de ficção científica, a série é baseada no livro de Cixin Liu, ganhador do Prêmio Hugo em 2015. A trama apresenta uma história depois que a humanidade descobre que não está sozinha no universo, e se prepara para ter seu primeiro contato com uma força alienígena, que está chegando na Terra após seu planeta ser exterminado.

Nenhuma notícia sobre o elenco foi anunciada, mas Eiza Gonzalez (Em Ritmo de Fuga, Eu Me Importo) está em negociações para entrar no projeto. A produção já tinha sido revelada em 2020, mas estava no escuro até então.

O Problema dos Três Corpos vai chegar pela Netflix e terá o roteiro de Alexander Woo (The TerrorTrue Blood), trabalhando ao lado de David Benioff e D.B. Weiss. Além deles, a produção contará com o autor da obra, Rian Johnson - de Entre Facas e Segredos -, Rosamund Pike e Brad Pitt.

O livro de Cixin Liu faz parte de uma trilogia, que chegou ao Brasil pela editora Suma.

Deixe um comentário