Cobra Kai Cobra Kai

Cobra Kai terá última temporada paralisada devido a greve dos roteiristas

O Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA) começou a greve reivindicando melhorias salariais para os trabalhadores da área, e a sexta e última temporada de Cobra Kai será afetada.

Jon Hurwitz, co-criador da série, junto de outros roteiristas de Cobra Kai, estão à favor da paralisação, e Hurwitz comentou em seu Twitter sobre o atraso que última temporada sofrerá:

“Detestamos ter que parar, mas se é necessário, fazemos isso com força. Braços cruzados na sala de roteiristas de Cobra Kai. Nenhum roteirista no set. São tempos difíceis, mas infelizmente isso é preciso. Assim que um acordo justo for alcançado, voltaremos para detonar. Enquanto isso, mandamos força e apoio ao comitê de negociação. Estamos com vocês”, escreveu.

Os grandes talk-shows dos EUA, comandados por Stephen Colbert, Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon, por exemplo, também irão pausar seus programas em apoio à greve dos trabalhadores do roteiro (via Deadline).

A última greve dos roteiristas aconteceu em 2007, há 15 anos, e o motivo é o mesmo: melhores condições de trabalho e reajuste de pagamento – algo que ficou aquém do esperado com o boom das plataformas de streaming.

Estrelada por William Zabka (Johnny Lawrence) e Ralph Macchio (Daniel LaRusso), as temporadas da série estão disponíveis na Netflix.