O Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA) começou a greve reivindicando melhorias salariais para os trabalhadores da área, e a sexta e última temporada de Cobra Kai será afetada.
Jon Hurwitz, co-criador da série, junto de outros roteiristas de Cobra Kai, estão à favor da paralisação, e Hurwitz comentou em seu Twitter sobre o atraso que última temporada sofrerá:
“Detestamos ter que parar, mas se é necessário, fazemos isso com força. Braços cruzados na sala de roteiristas de Cobra Kai. Nenhum roteirista no set. São tempos difíceis, mas infelizmente isso é preciso. Assim que um acordo justo for alcançado, voltaremos para detonar. Enquanto isso, mandamos força e apoio ao comitê de negociação. Estamos com vocês”, escreveu.
We hate to strike, but if we must, we strike hard. Pencils down in the Cobra Kai writers room. No writers on set. These aren’t fun times, but it’s unfortunately necessary. The moment a fair deal is in place, we’ll get back to kicking ass. In the meantime, sending strength and… https://t.co/99UulF7HeW
— Jon Hurwitz (@jonhurwitz) May 2, 2023
Os grandes talk-shows dos EUA, comandados por Stephen Colbert, Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon, por exemplo, também irão pausar seus programas em apoio à greve dos trabalhadores do roteiro (via Deadline).
A última greve dos roteiristas aconteceu em 2007, há 15 anos, e o motivo é o mesmo: melhores condições de trabalho e reajuste de pagamento – algo que ficou aquém do esperado com o boom das plataformas de streaming.
Estrelada por William Zabka (Johnny Lawrence) e Ralph Macchio (Daniel LaRusso), as temporadas da série estão disponíveis na Netflix.