Brooklyn Nine-Nine
Edipo Pereira

24 jun, 2020

Séries

Brooklyn Nine-Nine | 8ª temporada está sendo reescrita do zero

Decisão foi tomada após onda de protestos ocasionadas pela brutalidade policial nos EUA contra população negra; série pode ser conferida no Brasil pelo serviço Netflix

Além de todo o drama que o ano de 2020 tem proporcionado ao mundo em relação à saúde pública, outros males continuam existindo, como é o caso da brutalidade policial. É nesse contexto que a 8ª temporada da série de comédia Brooklyn Nine-Nine será totalmente reescrita.

Isso irá ocorrer para que não fique a impressão de que esse comportamento nocivo está sendo glorificado pelos produtores, tanto de B99 quanto de outras séries policiais e investigativas.

Em entrevista ao Access Hollywood, uma das estrelas do programa, Terry Crews, revelou que quaisquer que sejam os episódios já produzidos, eles foram jogados no lixo para que a equipe possa discutir a questão, tanto com os roteiristas quanto com os fãs. "Tivemos muitas conversas sobre isso e conversas profundas e esperamos que possamos criar algo que seja verdadeiramente inovador este ano", disse Crews. "Temos uma oportunidade e planejamos usa-la da melhor maneira possível. Dan Goor [criador de Brooklyn Nine-Nine] tinha quatro episódios prontos e jogou-os no lixo. Temos que começar de novo. No momento, não sabemos em que direção ele irá.

Na mesma entrevista, Crews falou sobre casos de racismo que ele sofreu, principalmente antes de ser uma pessoa famosa, incluindo situações onde ele teve uma arma de fogo apontada para ele por policiais.

Brooklyn Nine-Nine contra a brutalidade policial

A produção da série esteve muito envolvida com o cenário atual de protestos (impulsionados pelo recente assassinato de George Floyd), inclusive com o elenco doando parte do salário para ajudar manifestantes presos. Além de Terry Crews, Andy Samberg, Stephanie Beatriz, Melissa Fumero, Joe Lo Truglio, Andre Braugher e Chelsea Peretti estão no elenco da série, que pode ser conferida no Brasil pelo serviço de streaming Netflix. Confira aqui 5 motivos para você maratonar a série!

Via ComicBook.

Deixe um comentário