Blade Runner 2099 Blade Runner 2099

Blade Runner 2099 terá diretor da série Xógum

Série é da Amazon e tem Ridley Scott como produtor

Jonathan van Tulleken, diretor e produtor da vindoura série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, está confirmado na direção dos dois primeiros episódios de Blade Runner 2099, série em produção pelo Amazon MGM Studios.

Segundo a Deadline, Tulleken está substituindo Jeremy Podeswa, que estava escalado para dirigir os dois primeiros episódios, mas teve que se afastar por questões de agenda. O cronograma de produção da série foi alterado por conta da greve dos roteiristas.

A série será uma continuação do filme “Blade Runner 2049e do anime “Black Lotus”. Ridley Scott, diretor do filme original de 1982, atua na produção executiva ao lado de Michael Green, roteirista de “Blade Runner 2049”. Silka Luisa, da série “Iluminadas”, assina o roteiro e produção.

Jodie Comer (Killing Eve), que trabalhou com Scott em O Último Duelo, estaria em negociações para estrelar a nova série.

As filmagens de “Blade Runner 2099” estão programadas para começar em abril deste ano, em Praga, na República Tcheca. A estreia acontecerá no Prime Video.