bilardo-o-doutor-do-futebol-serie-documental-hbo-max
Séries

Bilardo, O Doutor do Futebol estreia em fevereiro na HBO Max

Edipo Pereira

13 fev, 2022

Em 24 de fevereiro, uma das produções mais esperadas chega à HBO Max: BILARDO, O DOUTOR DO FUTEBOL. A série documental Max Original terá 4 episódios de 45 minutos cada e contará a trajetória profissional e pessoal do excelente treinador, captando a personalidade de um homem tão único que foi amado por alguns, mas não tanto por outros. O "doutor" do futebol é o homem que levou a seleção Argentina à glória e de alguma forma se redimiu para sempre. Carlos Salvador Bilardo marcou pelo fogo aqueles que puderam trabalhar sob ele, assim como seus seguidores e detratores. Bilardismo é uma filosofia de vida, dizem...

"Fomos vê-lo antes da pandemia, com todos os meninos, comemos com ele e ele começou a chorar. Lembro-me quando costumávamos dizer: 'Você sabe como nos fez viver, até hoje nós ainda sentimos os efeitos colaterais’ e ele começou a rir. Foi por isso que eu disse em meu programa que sempre que alguém falar sobre Bilardo, que não pode sair para se defender, vai me encontrar. Não tenha dúvidas sobre isso. Oscar Ruggeri para a série documental BILARDO, O DOUTOR DO FUTEBOL.

A produção conta com arquivos inéditos: a HBO Max teve acesso à videoteca pessoal de Bilardo, que inclui casamentos, aniversários e vídeos nunca vistos. Assim, seu lado mais íntimo, familiar e pessoal será refletido por meio dos depoimentos de sua esposa, filha, irmão e amigos, bem como de figuras emblemáticas do futebol argentino e internacional, jornalistas e colegas. Entre eles estão Claudia Villafañe, sua filha Daniela e sua esposa Gloria Bilardo, Carlos Pachamé, César Luis Menotti, Oscar Ruggeri, Enzo Trossero, Ricardo Giusti, Diego Simeone , Sergio Goycochea, Juan Sebastián Verón, Israel Damonte, Jorge Burruchaga, Julio Olarticoechea, Marcelo Bielsa, Nery Pumpido, Sergio Batista e Miguel Ángel Russo, entre outros.

BILARDO, O DOUTOR DO FUTEBOL, a nova série documental Max Original, foi dirigida por Ariel Rotter e escrita por Sebastián Meschengieser e Gustavo Dejtiar, sob a produção executiva de Federico D'elia, Cune Molinero e Alejandro Turner. A produção é uma série documental produzida pela WarnerMedia Latin America em conjunto com Zeppelin Studios Latin America para HBO Max na região.

Deixe um comentário