Belas Artes À LA CARTE
Filmes

Belas Artes À LA CARTE | Confira o que chega em janeiro de 2022

Edipo Pereira

28 dez, 2021

Confira a lista completa das atrações que chegam ao serviço de streaming Belas Artes À LA CARTE no mês de janeiro de 2022:

ESTREIAS 6 DE JANEIRO

Duas Familias (I Predatori)
Itália, 2020, Comédia, 109 min

Direção: Pietro Castellitto

Elenco: Massimo Popolizio, Manuela Mandracchia, Giorgio Montanini, Pietro Castellitto

Sinopse: É de manhã cedo, o mar em Ostia está calmo. Um homem bate na porta da casa de uma mulher: ele vai vender um relógio para ela. É novamente de manhã cedo quando, alguns dias depois, um jovem professor assistente de filosofia será excluído do grupo escolhido para a exumação do corpo de Nietzsche. Duas queixas. Duas famílias aparentemente incompatíveis: a Pavone e a Vismara. Burguês e intelectual o primeiro, proletário e fascista o segundo. Facções opostas que compartilham a mesma selva: Roma. Um incidente banal levará os dois pólos à colisão. E a loucura de um homem de 25 anos levará a um confronto que revela que todos têm um segredo e ninguém é o que parece. E que todos nós somos predadores.

Uma outra mulher (Ich bin die Andere)
Alemanha, 2006, Drama, 104 min

Direção: Margarethe von Trotta

Elenco: Katja Riemann, Armin Mueller-Stahl, Karin Dor

Sinopse: Um engenheiro tem uma noite de amor com uma mulher disfarçada, que sofre do Distúrbio de Personalidade Múltipla, e se apaixona por ela, decidindo largar tudo por essa aventura.

Tigre Branco (Belyy tigr)
Rússia, 2012, Ação, 144 min

Direção: Karen Shakhnazarov

Elenco: Aleksey Vertkov, Vitaliy Kishchenko, Valeriy Grishko, Dmitriy Bykovskiy-Romashov, Gerasim Arkhipov, Aleksandr Vakhov

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, Naydenov, um soldado soviético, é severamente ferido após uma batalha de tanques. Ele sofre com amnésia e possui queimaduras no corpo, além de secretamente acreditar que pode se comunicar com os tanques, como se eles fossem humanos. Quando volta ao serviço, ele prova ser o melhor operador de tanques do exército. Rumores surgem de que um grande tanque nazista, apelidado de Tigre Branco, tem surgido durante as batalhas e destruído vários tanques soviéticos. Naydenov acredita que ele foi o responsável por destruir o seu tanque e deseja vingança

Uma Aventura na Martinica (To have and have not)
EUA, 1944, Aventura, 90 min

Direção: Howard Hawks

Elenco: Humphrey Bogart, Walter Brennan, Lauren Bacall, Dolores Moran, Hoagy Carmichael

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o expatriado americano Harry Morgan ajuda a transportar um líder da Resistência Francesa e sua linda esposa para a Martinica, enquanto namorava um sensual cantor de salão.

Villa Lobos, uma vida de paixão
Brasil, 2000, Biografia, 132 min

Direção: Zelito Viana

Elenco: Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Marieta Severo, Letícia Spiller, José Wilker, Ana Beatriz Nogueira e Othon Bastos.

Sinopse: Cinebiografia de Heitor Villa-Lobos, o mais importante compositor das Américas. A história começa com Villa, já velho, saindo para um concerto de gala no Teatro Municipal, onde seria homenageado. É a última vez que o maestro sai de casa com vida. Seu olhar é febril e atento e a partir desta cena e de outras do mesmo concerto vão surgindo lembranças de sua vida.

ESTREIAS 14 DE JANEIRO

Festival: MY FRENCH FILM FESTIVAL

ESTREIAS 20 DE JANEIRO

Eu sou cuba (Soy Cuba)
Cuba | URSS, 1949, Drama, 141 min

Direção: Mikhail Kalatozov

Elenco: Sergio Corrieri, José Gallardo, Luz María Collazo, Raúl García, Jean Bouise, Alberto Morgan, Celia Rodriguez

Sinopse: Quatro vinhetas sobre a vida do povo cubano ambientadas na era pré-revolucionária.

Es-Stouh
França | Argélia, 2013, Drama, 92 min

Direção: Merzak Allouache

Elenco: Meriem Medjkane, Adila Bendimerad, Nassima Belmihoub, Ahcène Benzerrari and Mourad Khen.

Sinopse: Nos terraços dos edifícios, ao longo da cidade de Alger, são apreciadas cinco histórias cheias de conflitos que vão desde a religião, até a violência e intolerância. Um lugar que reflete a situação de todo um país.

Os Corruptos (The big heat)
EUA, 1953, Suspense, 89 min

Direção: Fritz Lang

Elenco: Glenn Ford, Gloria Grahame, Lee Marvin e Jocelyn Brando.

Sinopse: Um policial parece ter cometido suicídio, mas o detetive Dave Bannion acha que há mais nesta história. Depois de conversar com a amante do homem que é conectada à máfia, o detetive descobre que a corrupção vai da delegacia até o chefão Mike Lagana. Quando a amante do policial também é morta, torna-se claro que ir contra Lagana é perigoso. Logo, o detetive Bannion e sua família estão em perigo.

Flores partidas (Broken Flowers)
EUA, 2005, Comédia, 106 min
Direção: Jim Jarmusch

Elenco: Bill Murray, Jessica Lange, Sharon Stone.

Sinopse: Um solteirão descobre que pode ter um filho adolescente, mas não tem a mínima intenção de procurá-lo. Mas um amigo intrometido que adora mistérios o convence a visitar suas ex-namoradas para descobrir quem é a mãe do filho.

Augusto Boal e o teatro do oprimido
Brasil, 2010, Documentário, 62 min

Direção: Zelito Viana

Elenco: Augusto Boal, Chico Buarque e Ferreira Gullar.

Sinopse: A trajetória de Augusto Boal, teatrólogo brasileiro cuja obra é difundida em todo o mundo. O dramaturgo foi o criador de técnicas inovadoras, como a dos Teatros do Oprimido, de Arena e o Invisível.

ESTREIAS 27 DE JANEIRO

On my way

França, 2013, Comédia, 116 min

Direção: Emmanuelle Bercot

Elenco: Catherine Deneuve, Némo Schiffman e Gérard Garouste.

Sinopse: Bettie é uma viúva de 60 anos, que cuida de um restaurante em uma pequena cidade francesa. Amante de um rico industrial local, ela está cansada de ouvir as constantes promessas de que ele largará a esposa. Um dia isto finalmente acontece, mas, para a surpresa de Bettie, ele fica com uma mulher mais nova que está grávida. Perturbada com a novidade, ela sai de carro pela estrada e acaba vivenciando diversas situações que irão mudar radicalmente sua vida pessoal e profissional.

Um nome na lista (Fade to Black)
Reino Unido | Itália | Sérvia, 2006, Suspense, 99 min

Direção: Oliver Parker

Elenco: Danny Huston, Diego Luna, Paz Vega

Sinopse: Em 1948, Orson Welles tem a oportunidade de se infiltrar no submundo do crime para investigar o assassinato do padrasto de uma atriz em Roma.

Núpcias de Escândalo (The Philadelfia story – com Cary Grant **)
EUA, 1940, Romance, 112 min

Direção: George Cukor

Elenco: Cary Grant, Katharine Hepburn, James Stewart, Ruth Hussey, John Howard

Sinopse: Quando o ex-marido de uma mulher rica e um jornalista aparecem logo antes do novo casamento da mulher, ela começa a aprender a verdade sobre si mesma.

Moscou não acredita em lágrimas (Moskva slezam ne verit)
URSS, 1979, Drama, 149 min

Direção: Vladimir Menshov

Elenco: Vera Alentova, Raisa Ryazanova, Irina Muravyova, Aleksei Batalov

Sinopse: Esta é a história de vida de três noivas desde a juventude até o outono. Seus sonhos e desejos, amor e decepções.

Memórias do grupo opinião
Brasil, 2019, Documentário, 72 min

Direção: Paulo Thiago

Elenco: Nara Leão, Maria Bethânia, Ferreira Goulart, Carlos Lyra, Carlos Heitor Cony, João do Vale e Millôr Fernandes.

Sinopse: A história do Grupo Opinião, um grupo carioca de teatro criado em 1964 para fazer resistência ao regime militar através de produções artísticas. Considerado a primeira resposta da esquerda à ditadura, o grupo reuniu artistas como Nara Leão, Maria Bethânia, João do Vale e Millôr Fernandes.

Sobre o Belas Artes À LA CARTE

O Belas Artes À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.

Deixe um comentário